quinta-feira, 8 de novembro de 2012


MANIFESTO DE APOIO A LISTA B¨


A Direcção da Associação de Andebol de Aveiro, no aproximar de um Ato Eleitoral de extraordinária importância para a modalidade, para o desenvolvimento da arbitragem nacional e regional, não podia deixar de manifestar uma opinião e a sua posição inequívoca sobre quem apoia e as razoes de tal apoio.

Num momento de grandes preocupações e restrições a nível do Pais, simultaneamente, de grande exigência nas soluções para o futuro da modalidade, a nossa posição não pretende de forma alguma contribuir para criar clivagens, nem muito menos o radicalizar de posições.
Somos avessos as tomadas de posição que proporcionem um verbalismo arrogante, de tom despropositado como alias ja se verificou.
O exagero e agressividade exagerada na linguagem utilizada e, quanto a nos, inaceitável.
Podemos apresentar razoes para todo o tipo de situações sem ofensas e sem desrespeito seja por quem for.
Também e sabido que não concordamos com o actual método eleitoral. Nunca o escamoteamos. Apesar disso, como imperativo regulamentar legal que e, enquanto existir, sempre o respeitaremos.
Apoiamos a Lista "B¨, Liderada pelo Sr. Antonio Goulao
Decidimos que era da mais elementar justiça apresentar o nosso apoio publicamente, sem qualquer outra intenção que não fosse a de manifestar a nossa gratidão ao Sr. Antonio Goulao.
Apoiamo-lo incondicionalmente desde que nos manifestou a sua decisão em se candidatar a Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal. E incondicionalmente apoiamos a Lista posteriormente apresentada, obviamente da sua única e inteira responsabilidade.
O porque de tal apoio?
Sem desprimor para quem quer que seja, iremos apontar algumas das principais razoes que nos levam a tal:
- O conhecimento profundo do seu pensamento sobre a arbitragem e a identificação com o 
- Programa apresentado, que consideramos racional e praticável,
- Pela capacidade que lhe reconhecemos para implementar tais alterações,
- Pelos conhecimentos sobre toda a orgânica da modalidade,

- A ligação profunda a realidade da arbitragem nacional e regional,
- O trabalho desenvolvido no andebol nacional noutras áreas,
-Pelo trabalho desenvolvido nesta Associação no desenvolvimento da arbitragem e da sua Escola de Árbitros,

E, ainda porque se identifica com uma nova filosofia que preconizamos para a arbitragem regional, a criação de Clubes Formadores de Árbitros.
O apoio que justificadamente lhe prestamos, extensivo a todos os elementos da Lista que Lidera, nao pressupõe qualquer exigência da nossa parte para o futuro. E um apoio sincero, como referido anteriormente um apoio incondicional, e um apoio confiante e merecido, e o reconhecimento do seu valor.
Estamos confiantes de que se sairá bem nesta nova função  coadjuvado pelos restantes elementos da sua Lista, se assim for a vontade maioritária dos Delegados.
Procuramos sempre ser coerentes com os nossos princípios  sem fingimentos em todas as nossas posições.
 Da mesma forma que nunca cobramos a ninguém qualquer apoio prestado, também tivemos e teremos sempre a liberdade para criticar e apresentar sugestões que visem o aperfeiçoamento e a modernização deste Órgão Federativo, de forma a tornar a arbitragem atractiva.
Naturalmente respeitamos os elementos que compõem a Lista "C¨ opositora. Outra coisa não seria de esperar.
A lisonja para uns não pressupõe o menosprezo por outros.
Procuramos aqui manifestar as nossas preferências com frontalidade e, conforme atrás referido, sem hipocrisia.

Aveiro, 05 de Novembro de 2012
A DIRECAO,

Sem comentários:

Enviar um comentário